Frases Sobre o Santíssimo Sacramento 03






"Toda vez que nós estamos diante do Coração Eucarístico de Jesus, Ele toca o coração de toda a humanidade! O Santíssimo Sacramento é o coração da evangelização".


- Excertos de "O Sagrado Coração Eucarístico de Jesus" fita de áudio



"Deus na sua onipotência não poderia dar mais, em Sua sabedoria, Ele não soube dar mais, nas suas riquezas Ele não tinha mais para dar, que a Eucaristia".


- Santo Agostinho

"Na Eucaristia, o Coração divino que nos governa e nos ama, vivendo e habitando connosco, para que possamos viver e permanecer nEle, porque neste sacramento ... Ele oferece e dá a Si mesmo como companheiro vítima, viático , e penhor da glória futura ",


- Papa Bento XV

"A devoção ao Sagrado Coração de Jesus deve levar-nos a uma vida de união íntima com Jesus, que, como sabemos, está verdadeiramente presente e vivo na Eucaristia As duas devoções. - Ao Sagrado Coração e à Eucaristia - estão intimamente ligadas Eles chamam. uma sobre a outra e, podemos mesmo dizer, que necessitam um do outro. O Sagrado Coração de Jesus explica o mistério do amor de Jesus por que Ele se torna o pão, a fim de nos nutrir com sua substância, enquanto que na Eucaristia temos a presença real de esse mesmo coração, que vivem em nosso meio. É maravilhoso para contemplar Jesus como símbolo de seu amor infinito, mas é ainda mais maravilhoso para encontrá-lo sempre perto de nós no Sacramento do altar. O Sagrado Coração de Jesus que nos honra, não é coração de uma pessoa morta que não palpita mais, de modo que temos apenas a memória dele, mas é o coração de uma pessoa viva, de um que vive eternamente. Ele vive não só no céu, onde seu sagrado habita a humanidade na glória, mas Ele também vive na terra onde a Eucaristia fica reservada. Ao falar da Eucaristia, o Senhor nos diz: "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo" (Mt 28, 20). Em Santo Comunhão, então, este coração bate dentro de nós, ele toca o nosso coração, através do amor do Coração, que são alimentados com sua carne e com o Seu Sangue, para que possamos permanecer nEle e Ele em nós ",


- A partir de "A intimidade com Deus" , pelo Padre. Gabriel de Santa Maria Madalena, OCD

"O que é uma união maravilhosa e íntima estabelecida entre a alma e tu, Senhor amado, quando recebe Está na Sagrada Eucaristia! Então a alma se torna um com você, desde que seja bem dispostos pela prática das virtudes, a imitar o que você fez no decorrer de sua vida, paixão e morte ",


- Santa Maria Madalena dei Pazzi

"Para ser como Você, que está sempre sozinho no Santíssimo Sacramento, eu amo a solidão e tentar conversar com você, tanto quanto possível. Fazei com que minha mente não pode procurar saber de nada, mas você, que meu coração pode ter sem anseios ou desejos, mas amar-Vos. Quando sou obrigado a ter algum conforto, vou tomar cuidado para ver que ser agradável ao seu coração. Em minhas conversas, O Verbo divino, que deve consagrar todas as minhas palavras a você para que Você não me permite pronunciar uma única que não é para a tua glória .... Quando eu estou com sede, vou suportá-lo em honra da sede, sofreu para a salvação das almas .... Se por acaso, eu cometer algum erro, vou me humilhar, e então tomar a virtude oposta de seu coração, oferecendo ao Pai eterno, como expiação para o meu fracasso. Tudo isso eu pretendo fazer, ó Jesus Eucarístico, para me unir a você em cada ação do dia. "
- Mary Margaret St.

Adoro-Vos, ó Preciosíssimo Sangue de Jesus, flor de criação, fruto da virgindade, instrumento inefável do Espírito Santo, e alegro-me ao pensar que você veio a gota de sangue virginal em que o amor eterno impressionado seu movimento; Você foi assumida pelo Verbo e deificado em Sua pessoa. Estou emocionada quando penso em sua passagem do coração da Santíssima Virgem para o coração da Palavra, e, sendo vivificada pelo sopro da divindade, tornando-se adorável porque você tornou-se o Sangue de Deus.
Eu te adoro fechados nas veias de Jesus, preservados em Sua humanidade como o maná na urna de ouro, o memorial da redenção eterna que Ele realizou durante os dias de sua vida terrena. Eu te adoro, Sangue do Novo Testamento, eterno fluir das veias de Jesus no Getsemani, a partir da carne dilacerada pelos flagelos no Pretório, de Suas mãos e pés perfurados e do Seu lado aberto no Gólgota. Eu te adoro nos Sacramentos, na Eucaristia, onde eu sei Você está substancialmente presente ....
Eu coloco minha confiança em Vós, ó Sangue adorável, a nossa redenção, nossa regeneração. Cai, gota a gota, para os corações que se desviaram Você e suavizar a sua dureza.
O Sangue adorável de Jesus, lavar as manchas, nos salvar da ira do anjo vingador. Irrigar a Igreja, torná-la proveitosa com os Apóstolos e, milagre dos trabalhadores, enriquecê-la com as almas que é santo, puro e radiante com a beleza divina.
- Uma meditação sobre o Preciosíssimo Sangue de Jesus a partir dos escritos de Santo Alberto Magno

"Ó vós que são loucos por Sua criatura! Verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, Você deixou-se inteiramente a nós, como alimento, para que não caia por cansaço durante a nossa peregrinação nesta vida, mas será fortalecido por Você, celestial nutrição ",
- Santa Catarina de Siena

"Quantos homens corajosos somente neste século lutaram e morreram por amor do seu país? Quantas guerras foram travadas em prol da paz e da liberdade? E, ainda, olhe o quanto estamos longe de qualquer um.
"Há apenas uma guerra vale a pena lutar ... Levantando-se para Cristo no Santíssimo Sacramento, hoje, é como levantar-se para Cristo, quando Ele estava na cruz!
"O que nós precisamos hoje é de um exército ... que estão dispostos a lutar, em pé e sendo contados pela causa de Cristo no Santíssimo Sacramento."
- A partir do livro "Cartas a um irmão sacerdote"

"A carne alimenta do Corpo e Sangue de Cristo que a alma pode ser engordados em Deus"
- Tertuliano (c. 200)

"Queridas almas, no sofrimento e na alegria, ir a Jesus escondido na Hóstia Sagrada e deixe que a doçura do seu olhar amoroso enchê-lo."
"Como o doente que expõem seus corpos doentes para os raios da cura do sol, expor as misérias, não importa o que são, para os raios de luz fluindo diante do Sagrada Hóstia",
- A partir de "A Sagrada Eucaristia" , de José Guadalupe Trevino

"Eu entendo que, cada vez que contemplamos com o desejo e devoção a Hóstia em que é escondido o corpo de Cristo eucarístico, nós aumentamos nossos méritos no céu e alegrias seguro especial para ser a nossa mais tarde, na visão beatífica de Deus"
- Santa Gertrudes

"Deus gosta de ouvir favoravelmente para as preces de seus fiéis, especialmente quando eles olham para o corpo de Cristo",
- Guilherme de Auxerre (a Adoração do Santíssimo Sacramento)



"Aqui debaixo de véus, meu Salvador escura eu contemplo;
Para o meu espírito sedento tua luz todos se desdobram;
Face a face no céu, deixe-me ir ter contigo,
E a visão abençoada da tua glória ver. "
- "Adoro te devote» , Santo Tomás de Aquino

"Ó Senhor, não podemos ir para a piscina de Siloé para o qual enviou o cego. Mas nós temos o cálice do Seu sangue precioso, cheio de vida e luz",
- Santo Efrém

"Se pudéssemos compreender todas as coisas boas contidas na Sagrada Comunhão, nada mais seria querer o conteúdo do coração do homem O avarento não iria correr mais após os seus tesouros, ou o ambicioso após glória;. Cada um iria sacudi o pó dos terra, deixar o mundo, e voar para o céu "
- São João Vianney

Nosso Salvador, pois, quando está prestes a afastar-se deste mundo para o Pai, instituiu este sacramento no qual Ele derramou, por assim dizer, as riquezas do seu amor divino para os homens, "fazendo uma lembrança de suas maravilhas" (Sl 110 : 4), e Ele nos mandou no consumo do mesmo para valorizar sua "memória" (1 Coríntios 11:24), e "para anunciar sua morte até que Ele venha" para julgar o mundo (1 Coríntios 11:26).Mas ele desejou que este sacramento seja recebido como alimento espiritual das almas (Mt 26:26), pelo qual eles podem ser alimentada e fortalecida, vivendo pela vida d'Aquele que disse: "Aquele que come a mim, o mesmo também viverá por mim "(Jo 6:58), e como um antídoto, pelo qual possamos ser libertados das culpas cotidianas e serão preservados dos pecados mortais. Desejou, ainda, que este seja um penhor da glória futura e da felicidade eterna ...,"
- O Concílio de Trento, Seção XIII, Decreto sobre a Santíssima Eucaristia

"Em Caná da Galiléia, Cristo transformou água em vinho, e nós pensamos que ele menos digno de crédito quando ele muda do vinho em seu sangue?"
- São Cirilo de Jerusalém



"Senhor Jesus, tipo pelicano,
Limpar minha sujeira com teu sangue,
Uma gota de que pode salvar
O mundo inteiro de todos os seus pecados ",
- São Tomás de Aquino

"Cristo é o caminho ea porta. Cristo é a escada e do veículo, como o trono de misericórdia sobre a Arca da Aliança, e do mistério escondido desde as idades. Um homem deve voltar sua atenção total ao seu trono de misericórdia , e deve olhar para ele pendurado na cruz, cheio de fé, esperança e caridade, dedicada, cheia de alegria e admiração, marcado por gratidão, e aberto ao louvor e júbilo. Então esse homem vai fazer com Cristo, a Páscoa, que é, uma passagem-over. Através das ramificações da cruz que ele vai passar por cima do mar Vermelho, deixando o Egito e entrando no deserto. Lá ele vai provar o maná escondido, e descansar com Cristo no sepulcro, como se ele estivesse morto para . coisas fora Ele vai experimentar, tanto quanto é possível para aquele que ainda está vivo, o que foi prometido ao ladrão que estava pendurado ao lado de Cristo: Hoje estarás comigo no paraíso ",
- São Boaventura

Salve, Virgem santa, sarça ardente, que sem ser consumido realizou o fogo da divindade! Salve, forno espiritual, que desde o fogo e do Pão da Vida acabado de cozer o alimento do mundo, o alimento que Cristo é o Salvador do mundo disse: "Tomai e comei, este é o meu corpo que é partido por vós a remissão dos pecados. " Sumptuoso de fato, amados, e preenchido com todas as virtudes é que mesa de banquete virginal, carregado com todos os melhores alimentos que a terra se alegrar. A Virgem Santíssima, Mãe de Cristo, tem-se abasteciam.
- A oração do Breviário

... "A água eo sangue são um símbolo do batismo e do Santíssimo Sacramento [da Eucaristia]. Ora, a Igreja é fundada sobre a renovação espiritual, o banho do renascimento e do Santíssimo Sacramento [da Eucaristia], ambos dos quais têm sua origem no lado de Cristo. Portanto, Cristo construiu a Igreja do lado de Cristo, assim como fez Eva do lado de Adão. Portanto, S. Paulo diz: "Nós somos da sua carne e de seus ossos. "
"Agora vemos como Cristo foi intimamente unido a sua esposa (a Igreja); ver com o alimento que nos satisfaz Ele próprio é a nossa alimentação e nutrição;. E assim como uma mulher alimenta o filho com seu próprio sangue e leite, Cristo também constantemente alimenta com seu próprio sangue aqueles a nascer quem ele deu (pelo batismo). "
- Uma reflexão a partir dos escritos de São João Crisóstomo (344-407)

"Não conceder, oh meu Deus, que quando a minha abordagem Yours lábios te beijar, eu posso provar o fel que vos foi dada, quando meus ombros encostados Yours, me faz sentir sua flagelação, quando a minha carne está unida com o seu, em a Sagrada Eucaristia, faz-me sentir sua paixão, quando vem a minha cabeça Seu próximo, me faz sentir Seus espinhos, quando meu coração está próximo ao seu, me faz sentir tua lança ",
- Santa Gema Galgani

"Assim como o pão da terra, quando ele recebe a invocação de Deus, já não é pão comum, mas Eucaristia, composta por dois elementos, um terreno e um celeste, assim também os nossos corpos, ao receber a Eucaristia, não são mais corruptíveis, pois têm a esperança da ressurreição ",
Irineu S. -

.. "Amar as almas podem encontrar prazer não maior do que estar na companhia daqueles a quem amam Se nós, então, o amor de Jesus Cristo muito, eis que estamos agora na sua presença de Jesus no Santíssimo Sacramento nos vê e nos ouve, deve nós, então, não dizer nada a ele Vamos nos consolar em sua companhia;? alegremo-nos em Sua glória, e no amor que tantas almas enamorado carregá-lo no Santíssimo Sacramento Deixe-nos o desejo de que todos devem amar a Jesus. do Santíssimo Sacramento, e consagrar o seu coração a Ele, pelo menos vamos consagrar nossas afeições para Ele. Ele deve ser todo nosso amor e nosso desejo todo ".
- De Santo Afonso de Ligório de "A Sagrada Eucaristia"

... "O Santíssimo Sacramento é o ímã de almas. Existe uma atração mútua entre Jesus e as almas dos homens. Mary desenhou Ele desceu do céu. Nossa natureza atraiu mais do que a natureza dos anjos. Nossa miséria causada Ele se inclinar .. a nossa baixeza Mesmo os nossos pecados tinha uma espécie de atracção para a abundância da sua misericórdia e da predileção de Sua graça, nosso arrependimento, ele ganha para nós Nosso amor faz a terra um paraíso para Ele;. e nossas almas atraí-lo como o ouro atrai o avarento, com fascínio irresistível "
- A partir de "O Santíssimo Sacramento" , pelo Padre. Faber

... "Ele chama-nos a Ele pela graça, por exemplo, pelo poder, pela amorosidade, pela beleza, pelo perdão, e acima de tudo pelo Santíssimo Sacramento. Todo aquele que teve alguma coisa a ver com o ministério das almas, vê o poder que Jesus tem. talento não é necessário. Eloqüência é relativamente pouco atraente. Aprender é muitas vezes ao lado da marca. Conflito simplesmente repele ... Toda a atração da Igreja é em Jesus, e sua atração principal é o Santíssimo Sacramento ",
- A partir de "O Santíssimo Sacramento" , pelo Padre. Faber

"Não existe outro alimento que dá saúde e vida, outro alimento que realmente enaltece o homem a Deus e lhe devolve a Deus, outro alimento que fortalece os fracos, chama de volta aqueles que se desviam, levanta os caídos, e dá os sinais de morte eterna imortalidade. Buscai o pão eo cálice de Cristo, de modo que, tendo superado a fraqueza terrena, a essência do homem podem ser alimentados com alimentos imortal "
- Julius Firmicus Maternus (morreu depois de 348)

"Aos pés de Jesus no Santíssimo Sacramento, deixe-o coração com a graça de Deus e os sacrifícios que você executar ser como um turíbulo de ouro. Seus corações generosos será como que pedaços de carvão incandescente. Sua pureza será incenso que, como é consumido dá alegria ao Coração de Jesus através do perfume subindo a partir dele ",
- Mãe Maria de Jesus, fundadora das Filhas do Coração de Jesus

"Quando vamos diante do Santíssimo Sacramento, vamos abrir o nosso coração, nosso bom Deus vai abrir seus Devemos ir a Ele;. Ele virá a nós;. Aquele que pede, o outro para receber Será como um sopro de um para o outro ",
- São João Vianney

"Se você está procurando vocações, como uma comunidade com adoração todos os dias. Depois das Missionárias da Caridade começaram a adoração diária, suas vocações dobrou",
- Madre Teresa de Calcutá, no capítulo colegas de trabalho realizada em Paris, maio 1988

"Espero que seu exemplo atrai muitas almas para a adoração de Jesus Cristo que está presente no altar, para servir de conforto e esperança àqueles que confiam nele com fé e amor, eles olham para ele como o Emanuel, Deus conosco, que desejavam habitar entre nós: o seu coração no nosso coração ",
- Papa João Paulo II

"Oh, quão feliz você deve ter para ser capaz de receber todos os dias, este sacramento divino, para manter este Deus do Amor em suas mãos e colocá-lo em seu próprio coração!
Eu desejo, mas esta graça um lado, e por muito tempo para ser consumida como uma vela acesa em sua santa presença a cada momento da vida que me resta. Por que eu estaria disposto, penso eu, a sofrer todas as dores imagináveis ​​até o dia do julgamento, se eu não deveria ter para deixar sua presença sagrada. Meu único motivo seria o de ser consumido em honrá-lo e reconhecer o amor ardente Ele nos mostra, neste sacramento maravilhoso. Aqui o Seu amor mantém cativo até o final dos tempos. Trata-se de um presente pode verdadeiramente dizer: "O amor vence, o amor gosta / O amor encontra em Deus a sua alegria!"
- Mary Margaret St.

"Para adorar Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento é o primeiro de todos a reconhecê-lo verdadeiramente, realmente e substancialmente presente nele pelo sentimento humilde de uma fé viva e espontânea: humildemente render a nossa razão débil da divindade deste sublime mistério; pedindo nem para ver ou tocar, como o Apóstolo incrédulo, antes de aceitar a verdade de Jesus hóstia; apenas à espera, para nos prostrar a seus pés, pois a palavra infalível e delicada da Igreja a dizer-nos como São João Batista: "Olha, este é o Cordeiro de Deus, olhe, este é aquele que tira o pecado do mundo '"
- Julian Pedro Eymard

"Todo o caminho jubilar-peregrinação para o terceiro milênio cristão tem como ponto de partida ea conclusão (em) o Sacramento da Eucaristia!
O Jubileu do Ano 2000 será um tempo para perguntar e responder a velha questão de S. Paulo aos cristãos de Roma:
"O que vai nos separar do amor de Cristo angústia Will?, Ou a angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou a espada?"
Na celebração da Eucaristia, vem a resposta: Somos um em Cristo porque fazemos parte daquela que é mais sublime do que os "anjos, principados, potestades, altura, profundidade ou qualquer outra coisa em toda a criação." Recebemos o Deus vivo!
"Jesus viu a multidão imensa, e seu coração se comovia ....' Dê-lhes algo para comer."
A multidão é maior em número como o ano de 2000 se aproxima. O dom gratuito de Deus é o Seu próprio ser para nosso alimento celestial.Então e agora ".
- Meditação de uma reflexão litúrgica no domingo 18 do ano pelo padre. John T. Myler



Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salva-me.
Sangue de Cristo, embriagar-me.
Água do lado de Cristo, lava-me.
Paixão de Cristo, me fortalece.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de Vossas chagas me esconder.
Permita-me não ser separada de ti.
Desde o inimigo perverso me defender.
Na hora de minha morte me chamar.
E manda-me ir para Vós.
Que, com os teus santos eu possa louvar a Ti
Para todo o sempre.
Amen.
- Santo Inácio de Loyola

"Por dois mil anos, a Igreja tem sido o berço onde Maria depõe Jesus e O confia à adoração e contemplação de todos os povos. Que a humildade da Esposa, brilhar ainda mais intensamente a glória eo poder da Eucaristia, que ela celebra e conserva no seu coração. Nos sinais do Pão e do Vinho consagrados, Jesus Cristo ressuscitado e glorificado, a luz das nações, revela a continuidade da sua encarnação. Ele permanece vivo e real em nosso meio, a fim de nutrir os fiéis com o Seu Corpo e Sangue. "
- De Paulo II, Bula do Papa João "Incarnationis Mysterium" , O Mistério da Encarnação

"Jesus Cristo, depois de nos ter dado tudo o que podia dar, ou seja, o mérito de suas labutas, seus sofrimentos e morte amarga, depois de nos ter dado o corpo eo sangue adoráveis ​​para ser o alimento de nossas almas, quis também para nos dar a coisa mais preciosa que ele havia deixado, que era a sua santa Mãe ",
- São João Vianney

"Em todas as vezes vamos manter fixo o olhar sobre o amor divino vítima imolada no altar. E deixemo-nos de ser imolado, ao mesmo tempo. Chorando diante dos altares que são o objeto de indiferença ou de profanação, que possamos amar e compensar a frieza de quem não sabe como retornar amor com amor ",
- Marie-Deluil Martiny, Madre Maria de Jesus, fundadora das Filhas do Coração de Jesus
font: