Intro AD

Rosa de saron




Formada atualmente por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu na cidade de Campinas (SP), dentro do moviemto de Renovação Carismática da Igreja Católica.
Em 1994, a banda grava seu primeiro álbum, “Diante da Cruz”; em 1997, lança “Angústia
Suprema”, disco que desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas. Em 1999, grava o single “Olhando de Frente”. Em 2002, após a troca de vocalista, o Rosa de Saron lança “Depois do Inverno”, que consagra a banda. Em 2005, lança “Casa dos Espelhos”, álbum cheio de novidades, belíssimos arranjos e composições, eleito em 2006 como o 3° Melhor disco de Hard Rock Nacional. Em 2007, a banda grava o CD “Acústico” que, mais que uma versão desplugada das suas músicas, através de arranjos muito bem elaborados e de uma excelente interpretação, apresenta ao público um trabalho de altíssima qualidade.
Para celebrar 20 anos de carreira, a banda grava seu primeiro DVD em 16 de abril de 2008, o “Acústico e Ao Vivo”, primeiro trabalho da banda a ser distribuído pela Som Livre, rendendo ao grupo seus primeiros DVD e CD de Ouro. As músicas do DVD e CD Acústico e Ao Vivo figuram por muito tempo entre as mais pedidas em várias rádios e sites de letras e cifras.
Depois do enorme sucesso com o formato acústico, retornam ao formato elétrico com “Horizonte Distante” que, também muito bem aceito pelo público concedeu à banda um novo Disco de Ouro.
Em dezembro de 2010 o Rosa de Saron, dando continuidade a parceria com a Som Livre, lançou seu segundo DVD, Horizonte Vivo Distante, que alem de registrar a bem sucedida turne realizada durante o ano, apresenta 5 canções indeditas e a regravação da música “Mais uma Vez”, famosa canção de Renato Russo e Flávio Venturini.
Em mais de 20 anos de estrada, são mais de 150 mil acessos / mês no site oficial, mais de 170 mil membros apenas na comunidade oficial do Orkut, mais de 55 mil seguidores no Twitter, mais de 1 milhão de audições na página do Myspace, onde atingem o topo na parada brasileira do Myspace como banda mais acessada e 7 das 10 mais bem colocadas na categoria “Músicas” e única representante nacional no Top 100 na parada global. Os vídeos de suas músicas no site YouTube contabilizam milhões de acessos. Também alcançam o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.
Em 2010 a banda foi indicada ao Grammy Latino e também ao 1º Premio da Música Digital, dois prémios de grande repercussão no meio músical, ajudando o trabalho do Rosa de Saron se tornar ainda mais conhecido.
Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante todos esses anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.


INTEGRANTES


Guilherme de Sá nasceu na Santa Casa de Limeira - SP, no dia 10 de dezembro de 1980.

Autodidata, possui ouvido absoluto, é compositor, músico e arranjador. Foi professor de música, e pela sua metodologia própria obteve sucesso, possuindo em seu currículo mais de 1500 alunos.

Guilherme entrou no Rosa de Saron em 11 de março de 2001, através de uma seleta eleição promovida pela própria banda. Sua história religiosa começou em 1997, em um retiro de oração promovido pela comunidade "Jesus te ama" de Campinas. A partir de então começou a trabalhar em projetos dentro da Igreja, em Missas, Grupos de Oração, casa de recuperação e outros sempre no ramo da música.

Assumiu o cargo de produtor musical da banda e desde o CD "Casa dos Espelhos" é o responsável pelas produções musicais do Rosa de Saron, inclusive do último trabalho, o "Acústico e Ao Vivo".

Suas influências musicais se baseiam nas novas tendências do Rock mundial, onde devora tudo o que encontra. Do Modern Rock ao New Metal. Sempre prioriza música pela mensagem, que em sua visão é o principal item dentro de qualquer música. Outra característica marcante é sua enorme capacidade de compor e arranjar canções, por este motivo é apelidado pelos seus companheiros de banda como uma "máquina de fazer músicas". Destaca-se pela sua capacidade de domínio vocal e sensibilidade musical. Em 2008, Guilherme fez uma participação no filme "A Travessia da Serra que Chora".


Rogério Feltrin nasceu em Campinas - SP no dia 25 de fevereiro de 1972. É formado em Publicidade e Propaganda pela PUC e casado com Renata.

Aos 11 anos ingressou na fanfarra do colégio Salesiano, começou a aprender seus primeiros acordes de violão e aos 13 montou uma banda de rock no colégio onde passou a tocar baixo. A partir de então não tinha mais jeito, Rogério descobrira o que realmente ama fazer: música. Teve seus primeiros contatos com o palco através de festivais e festas.

Em 1987 viveu sua primeira experiência real com Deus através de um encontro de oração realizado por um grupo da RCC de Campinas.

Foi participando de grupos de oração, que naquela época eram animados apenas por violões, que surgiu em seu coração a idéia de montar uma banda com bateria, guitarra, baixo e teclado para tornar os grupos e encontros mais atraentes e interessantes aos jovens. Dessa idéia, em 1988, fundou a banda Rosa de Saron.

Além de baixista da banda, Rogério Feltrin é compositor, faz também pregações e palestra além de ser o responsável pelo material de merchandising da banda.

Em 2008, publicou o seu primeiro livro: “Rock, Fé e Poesia” onde em pouco mais de duzentas páginas, em uma linguagem simples, porém envolvente, narra os 20 anos da banda Rosa de Saron desde a formação até a gravação do DVD Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo.

Como fundador, acalenta o sonho de envelhecer tocando no Rosa e dar sua contribuição para que esse trabalho cresça e se aprimore a casa dia proporcionando ás pessoas, SEMPRE, uma mensagem verdadeira e transformadora de fé, amor e esperança.


Nascido em 22 de setembro de 1974, Eduardo Faro é natural de Campinas - SP, casado com Andreza e filho do Sr. Nilson e Helenice. Começou a mexer com música logo que teve seu primeiro contato com a fé em 1989. Em 1990, estudante de guitarra, ingressou no Rosa de Saron.

Sua entrada na banda foi marcante trazendo para o grupo uma guitarra mais forte e muitas composições que iniciaram o ciclo de gravações do Rosa de Saron em 1994 com o disco “Diante da Cruz”.

Faro é um dos principais compositores da banda e autor de músicas como: “Muitos Choram”, “Monte Inverno”, “Dores do Silencio”, “Chance”, “Linda Menina”, “Roda Gigante”, “Angústia Suprema” entre inúmeras outras espalhadas por todos os trabalhos da banda nesses 20 anos. Letras que selaram e influenciaram o Rosa de Saron, trazendo profundidade, poesia e vivência de vida.

Sonhador e apaixonado pelo que faz, sonha em ver o trabalho espalhado pelos quatro cantos do Brasil e levando essa mensagem positiva de amor e fé.

Nascido no hospital e maternidade de Campinas – SP em 13 de junho de 1975, Wellington Greve, mais conhecido como Grevão, ia e Valter Greve, é casado com Carla e pai de Letícia e Luiza

Logo no começo do ensino fundamental já demonstrava aptidão para a música. Mas por ser um garoto muito “enérgico” e a escola muito rígida, sempre era cortado das aulas de música do colégio.

Em 1989, sua mãe o viu batendo latas, batucando no ar e convenceu o seu pai a lhe dar a sua primeira bateria. Uma batera usada, colada com frita crepe, torta, com um ferro no meio do bumbo para segurar os tons, mas que para ele tinha um grande valor, pois foi aonde começou a praticar suas primeiras levadas. Em 1990 um amigo o convenceu a estudar bateria. Estudou apenas dois meses e abandonou as aulas. Aprendeu a tocar na raça em bares noturnos e logo formou uma banda cover que se chamada Píer 6, formada por membros do crisma da sua paróquia. Eram ligados a ações sociais arrecadando fundos, roupas e alimentos.

Em 1991 resolveu buscar um pouco mais a DEUS e aconteceu a sua primeira “virada”: Conhecer JESUS! Então começou a tocar em grupos de oração, retiros, barzinho de Jesus e bandas católicas da cidade, chegando a ser coordenador de música da RCC de Campinas.

Em 1995, quase desistindo da igreja, Deus colocou em seu caminho a banda Rosa de Saron. Seu primeiro show foi na God’s People em São José dos Campos e a primeira vez em estúdio foi na gravação de “Angústia Suprema”, inovando gravando com bateria acústica (até então usavam bateria eletrônica em estúdio). Pegada forte, ritmo e carisma são características marcantes de Wellington Greve. No Rosa de Saron, além da batera, cuida da produção do show, como cenários e equipamentos da equipe técnica da banda.






FONT:http://www.rosadesaron.com.br/
Rosa de saron Rosa de saron Reviewed by cristãos atitude on 17:57 Rating: 5

Nenhum comentário