Intro AD

"Les Pretres" o novo fenômeno musical francês


           A moda pegou! "Les Pretres" (Os Sacerdotes) é o nome do novo fenômeno musical francês integrado por dois sacerdotes e um seminarista que interpretam temas clássicos e populares enquanto arrecadam recursos para obras de caridade católicas.

      Seu primeiro disco "Spiritus Dei" vendeu 800 mil cópias e foi o segundo mais vendido da França no ano 2010. No próximo 25 de abril lançarão ao seu mercado sua segunda produção titulada "Glória" em meio de grande expectativa.

          O trio é uma criação do Bispo de Gap e Embrun, Dom Jean-Michel di Falco, que escolheu os sacerdotes Jean-Michel Bardet, pároco da Catedral de Gap e ex-aluno do Conservatório de Lyon, Charles Troesch, capelão da Basílica de Nossa Senhora de Laus e ex-integrante dos Meninos Cantores da Cruz de Madeira, e o seminarista Gap, Nguyen Dinh Nguyen, autodidata, músico e cantor.

O Bispo admite que buscou repetir o êxito do grupo irlandês The Priests com o fim de financiar obras caridosas e transmitir a Deus mediante a música.

O grupo obteve um êxito total. As vendas de 800 mil exemplares do primeiro disco foram usadas para construir uma escola em Madagascar que atenderá 17 mil meninos africanos; e restaurar o santuário de Nossa Senhora de Laus, no lugar da última aparição Mariana reconhecida oficialmente pela Igreja Católica.

Os cantores viajaram a Madagascar para iniciar os trabalhos de construção da escola e se prevê que a capela de Laus seja reinaugurada no próximo 1º de maio totalmente restaurada.

Com "Spiritus Dei", o grupo ofereceu uma excursão com apresentações na França e no exterior. Este novo disco já tem 12 concertos programados entre maio e novembro.

"Recebemos muitas cartas de gente dizendo que este disco tinha feito-lhes bem, os havia dado paz", afirmou Dom Falco Leandri conforme informa o site da diocese de Gap.
"Os 17 concertos que oferecemos na França e no exterior foram momentos de comunhão, de paz, alegria, comodidade, felicidade. Reunimo-nos com mais de 25 mil pessoas".

"Glória" inclui adaptações de melodias clássicas e algumas das canções favoritas dos franceses. O disco inclui versões do Lago dos Cisnes de Tchaikovsky e o Hino à Alegria de Beethoven com letras escritas por Dom di Falco.

Escutei algumas músicas do grupo e confesso que a qualidade musical é de elevado nível. Também é conveniente notar que os padres do grupo não se envergonham de utilizar seus trajes sacerdotais .

Me parece que a formação deste grupo de padres cantores pode trazer um efeito positivo para uma França totalmente atéia que temos hoje.








Link: http://extraecclesiamsalusnulla.blogspot.com/2011/04/les-pretres-o-novo-fenomeno-musical.html
"Les Pretres" o novo fenômeno musical francês "Les Pretres" o novo fenômeno musical francês Reviewed by cristãos atitude on 21:33 Rating: 5

Nenhum comentário