PAPA BENTO XVI CONVOCA O ANO DA FÉ EM 2012






"A Santíssima Virgem disse aos meus primos, como também a mim, que Deus está a oferecer os dois últimos remédios ao mundo. São eles o Rosário e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. São os dois últimos remédios, o que significa que não haverá outros."
— Irmã Lúcia ao Pe. Augustín Fuentes, em 1957.



Caríssimos,
O Ano Mariano foi pedido por muitos católicos do mundo todo, leigos, sacerdotes e inclusive um Cardeal (Ivan Dias, ligado ao Movimento Sacerdotal Mariano), e sabemos por ele que o pedido chegou ao Papa.

Na Jornada Mundial da Juventude, alguns ligados a organização do "Consagra-te", levou uma faixa escrito em alemão: "Santo Padre, os jovens querem o Ano Mariano em 2012!" Por misteriosa disposição de Deus, esse jovens conseguiram sentar nas primeiras filas, perto do Papa, e esta era a maior faixa que tinha por ali. Pelo relato deles, o Papa olhou a faixa e sorriu.

O Papa convoca o Ano da Fé, e certamente NÃO teremos Ano Mariano em 2012.
Além do fato de alguns provavelmente acharem a proposta do Ano Mariano "politicamente incorreta" em relação aos protestantes (o Papa não governa sozinho...), creio que a preocupação do Santo Padre é aproveitar agora, os 50 anos do Concílio Vaticano II para falar sobre a fé, e corrigir de vez as interpretações distorcidas do Concílio, bem como investir todos os esforços na reconciliação plena dos Lefebvrianos com Roma.

Penso que talvez o Santo Padre queira arrumar a casa, e pensa em termos quem sabe o próximo Ano Mariano (o último havia sido em 1987-88) em 2017, quanto todas as atenções estão voltadas ao Centenário de Fátima, e a própria Jornada Mundial da Juventude cogita-se que seja em Fátima.

Além do mais, de qualquer em 2012 são os 300 anos do "Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem", o Papa possivelmente sinalizará isso em algum momento (talvez no dia de São Luis Montfort), e portanto creio que de forma alguma nossos esforços foram em vão.

Temos agora uma oportunidade de ouro de propagar a Consagração Total a Santíssima Virgem agora, nos 300 do "Tratado" (e quem sabe nos próximos, que nos preparam para o Centenário de Fátima).

E no Ano da Fé, olharmos a Santíssima Virgem como "a primeira que creu"; Ela é a Igreja Realizada, Modelo e Figura da Santa Igreja, de modo que, de alguma forma, o nosso SIM à Revelação Divina é um eco do SIM da Virgem Maria. Nos Consagremos a Ela e peçamos que Ela nos dê "parte de sua fé", como São Luis fala no Tratado. Ela levou a sua fé até as últimas consequências, e junto com o Pai Eterno, amou tanto os Seus Filhos que ofereceu o Seu Filho Único para que fôssemos salvos.

font: