Intro AD

Dom Guido fala do amor de Deus




O Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, trouxe ao Santuário para celebrar a sétima noite (31/01), o bispo Dom Guido Zendron, da Diocese de Paulo Afonso/Ba. Durante a sua pregação, o bispo ressaltou a importância de acreditar em Jesus, sem questionar os seus feitos. Com suas palavras ele disse que “São Pedro não quis entender como Cristo acalmou a tempestade, como multiplicou os pães e como curou os leprosos. Mas, Pedro quis ser amigo de Jesus e se tornou o líder da Igreja. Ele apenas interrogou a Cristo dizendo: a quem iremos Senhor, se só tu tens palavras de vida eterna”.

Dom Guido relatou que é na cruz que o amor de Deus se renova continuamente. “O seio de Maria foi lugar físico onde Cristo se fez carne. A Cruz, foi o único lugar onde a Jesus se ofereceu completamente por amor a nós. E em nós, qual o lugar único que devemos oferecer para se entregar a Cristo? É na igreja”, pontuou. E continuou: “desejo a vocês que o Novenário seja vivido com o desejo de não só pedir para ter, mas pedir para ser. Pedir para que toda a nossa fragilidade seja transformada em santidade. Para que a nossa fé não seja abalada, mas que até nas circunstancias mais dolorosas saibamos reconhecer que cristo é maior que tudo”, afirmou.

Em sua conclusão, o bispo ressaltou algumas palavras que o Papa Bento XVI disse na Jornada Mundial da Juventude, na Alemanha, em 2005: “Deus não se importa por quantas vezes caímos. Ele se importa por quantas desejamos a amizade dele. Ser íntimo dele”.

“Não existe nenhuma situação dentro da qual, a partir da morte de Cristo na Cruz eu não possa dizer Deus, eu te amo. O nosso coração foi criado para viver à altura de Cristo. Que o amor de Nossa senhora faça de nosso coração o lugar físico do amor de Deus”, terminou.


font:
Dom Guido fala do amor de Deus Dom Guido fala do amor de Deus Reviewed by cristãos atitude on 19:59 Rating: 5

Nenhum comentário