A hóstia que sangrou na Polônia confirmou ser o verdadeiro corpo e sangue de Cristo



Na Polônia, uma hóstia consagrada caiu no chão e pegou e colocou em um recipiente com água, de acordo com o relatório do bispo Zbigniew Kiernikowski, de Legnica, no domingo. A queda da hóstia e sua preservação ocorreram no dia de Natal de 2013, depois que a hóstia foi conservada em um recipiente com água pelo padre paroquial, gradualmente começou a mudar a cor, possuindo manchas vermelhas.
“Em fevereiro de 2014, um pequeno fragmento vermelho da hóstia foi separado e colocado em um cabo. A Comissão ordenou a colheita de amostras para realizar os testes minuciosos pelos institutos de pesquisa relevantes “, afirmou o bispo Kiernikowski. O  sangrento na hóstia por vezes já foi atribuído a ter “as características de um milagre eucarístico”
A declaração médica final do Departamento de Medicina Forense descobriu que “na imagem histopatológica, os fragmentos (da hóstia) foram encontrados contendo as partes fragmentadas do músculo estriado cruzado. É mais parecido com o músculo cardíaco. Os testes também determinaram que o tecido era de origem humana, e descobriu que ele apresentava sinais de angústia “.
O bispo Kiernikowski disse que acredita que o sangrento na hóstia tem “um milagre eucarístico”, disse ele a jornalistas que levou este caso à Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano. E o Vaticano em abril aprovou as descobertas e relatos do caso e recomendou o pároco, Pe. Andrzej Ziombrze “para preparar um lugar adequado” para a hóstia para que os fiéis possam venerá-lo.
“Espero que isso sirva para aprofundar o culto da Eucaristia e terá um profundo impacto na vida das pessoas que enfrentam o Anfitrião”, disse o bispo Kiernikowski.