Quem é como Deus?


M ichael ( 29 de setembro ) - O nome deste Arcanjo significa "Quem é como Deus?" Na Antiga Aliança ele é feito por nós conhecida como o "grande príncipe", o protetor dos filhos de Israel (Daniel 12, 1). Através do Novo Testamento, a Igreja continua esta patrocínio de Michael (Apocalipse 12, 7) e sempre venerou-o como o anjo da guarda do reino de Cristo na terra, como o líder celestes na luta contra todos os inimigos de Deus. Por esta razão, ele foi o patrono especial de soldados cristãos lutando contra os exércitos pagãos. Nas batalhas ferozes das tropas imperiais contra os magiares pagãos na Baviera (933 e 955) Saint Michael's ajuda era invocada por todos os lutadores com oração e canto e grito de guerra, ea vitória foi atribuída a ele com gratidão.







Sua festa, inicialmente combinado com a lembrança de todos os anjos, havia sido celebrada em Roma desde os primeiros séculos em 29 de setembro. O Sínodo de Mainz (813) introduziu-o em todos os países do Império Carolíngio e prescreveu a celebração como um feriado público. Durante toda a época medieval Dia de São Miguel foi mantido como uma grande festa religiosa (em França, mesmo até ao século passado) e um dos períodos de férias anuais, bem. As igrejas do rito grego manter a festa em 08 de novembro, e uma segunda edição, em 6 de setembro. Em França, a aparição do Arcanjo no Mont-Saint-Michel é comemorado em 16 de outubro. Outra aparição, no Monte Gargano, na Puglia, Itália, é homenageado por uma festa memorável em toda a Igreja Ocidental em 08 de maio.






Alguns estudiosos, ignorantes da história das festas religiosas, têm afirmado que a Igreja introduziu o costume de construir Michael igrejas Saint no topo das colinas, a fim de substituir o culto de santuários pagãos da Woden deus com santuários cristãos, portanto, "cristianizar" o culto Woden antiga . Na verdade, o costume veio da Igreja do Oriente (onde ninguém tinha conhecimento do culto Woden) muito antes da conversão das tribos germânicas. Desde os primeiros séculos tinha sido uma prática favorita na Igreja Oriental para construir santuários Saint Michael sobre os topos das montanhas e colinas.






O grande Arcanjo não é único protetor dos cristãos na Terra, mas dos que estão no purgatório também. Ele auxilia o moribundo, acompanha as almas para o seu julgamento privado, trá-los para o purgatório, e depois as apresenta a Deus a sua entrada no céu. Assim, ele é o patrono real das almas santas. Como Satanás é "soberano" no inferno para Michael é o "governador" do Céu ( praepositus Paradisi ) de acordo com livros antigos. A Igreja manifesta esse patrocínio em sua liturgia. Na oração do ofertório das Missas do Requiem ela reza:






sanctus signifer Sed Michael repraesentet eas em sanctam Lucem, quam olim Abrahae promisisti eius et Semini.






São Miguel, o portador da bandeira, pode conduzi-los para a luz santa que tens prometido a Abraão e à sua descendência.






proteção de São Miguel sobre as almas santas é também a razão para dedicar capelas do cemitério para ele. Todos ao longo de milhares de capelas da Europa como o seu nome. Era costume nos séculos passados ​​para oferecer uma missa toda semana, em honra do Arcanjo e em favor dos seus entes nestes capelas mortuárias.






Entre os bascos no norte da Espanha, cujo patrono nacional é São Miguel, a festa é mantida com grandes festas religiosas e cívicas. Uma imagem do Arcanjo é trazida do santuário nacional de todas as igrejas de Navarra para uma "visita" curta cada ano, para ser homenageado e venerado pelos fiéis em suas cidades de origem.


A Festa de São Miguel coincide com a antiga festa "quarto" das nações germânicas, realizada no final de uma temporada de três meses. Era o tempo da reunião de outono (Thing) de todos os homens livres com o propósito de fazer leis e, sentado no tribunal. grandes mercados e festas foram realizadas em todas as cidades e vilas. Algumas destas lendas antigas que chegou até nossa época: desfiles de São Miguel, feiras de Michael, execuções de Michael, e costumes semelhantes.


Em alguns pontos da Europa, especialmente no norte e na Inglaterra, o vinho consumido neste dia foi chamado de "Saint Michael's Love" ( Michelsminne ). Na Dinamarca, o consumo de vinho Saint Michael, em 29 de setembro foi preservada como um costume popular até os dias atuais.




São Miguel vitória sobre o diabo

R evelation 12 : 7 E a guerra irrompeu no céu: Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão. O Dragão e seus anjos lutaram, 8 mas foram derrotados, e não havia mais lugar algum para eles no céu. 9 O grande dragão foi precipitado, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor do mundo inteiro, ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. 10 Então ouvi uma grande voz no céu, proclamando:







"Agora veio a salvação, o poder


eo reino do nosso Deus


ea autoridade do seu Cristo,


porque já o acusador de nossos companheiros foi jogado ao chão,


que os acusava dia e noite diante do nosso Deus.


11 Mas eles o venceram pelo sangue do Cordeiro


e pela palavra do seu testemunho;


para eles não se apegam à vida, mesmo diante da morte.


12 Regozijai-vos, ó céus


e aqueles que neles habitam!


Mas ai da terra e do mar,


porque o diabo desceu a vós


com grande ira,


porque ele sabe que seu tempo é curto! "




font:http://www.msgr.ca/msgr-3/st_michael_the_archangel.htm