A Santíssima Virgem e A Sagrada Eucaristi

Pelo padre. John A Hardon, SJ

Não há nenhum segredo sobre como a Santíssima Virgem está relacionado com a Sagrada Eucaristia. É muito simples: com exceção da Virgem, não teríamos a Sagrada Eucaristia.
A chave para esta relação é a humanidade de Jesus Cristo. Deus como Deus, estava presente no mundo desde a aurora da criação. O mesmo poder onipotente de que Deus trouxe ao mundo a ser é o mesmo poder onipotente por que Ele sustenta a existência do mundo e prevê a sua constante atividade.


Mas algo histórico aconteceu no momento da Anunciação. No momento em que Maria disse ao anjo: "Faça-se em mim segundo a tua palavra," Deus começou a estar presente no mundo como homem. A criança no ventre de Maria era o seu Deus se tornou encarnado. Era o Verbo feito carne. Foi o Senhor do Universo se tornar uma criança humana.

Ele era filho de Maria que o Filho de Deus assumiu a nossa natureza humana. Ele era filho de Maria que a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade recebeu a Sua humanidade. Foi através de Maria que Jesus Cristo, que é Deus desde toda a eternidade, se fez homem, viveu de forma visível na terra na Palestina e agora está invisível na terra em cada igreja e capela no mundo católico, onde a Sagrada Eucaristia é oferecido, recebido e reservada.


relação de Maria com seu Filho não mudou desde a Anunciação. Como sua mãe, ela continua a ser a Mãe da Divina Graça, através dos quais Ele derrama Suas bênçãos sobre um mundo pecaminoso. Como o Papa João Paulo II observado em Redemptoris Mater ", orienta Maria, fiel à Eucaristia".
Da Revista do patrocinador, março de 1994