Padre Cândido Amantini - O maior exorcista da Igreja


Padre Candido Amantini (Eraldo Ulysses Mauro Amantini), nasceu em Bagnolo em 31 de Janeiro de 1914. Religioso Passionista, ficou conhecido como "o grande exorcista de Roma". Na Santuário da "Escada Santa", atendia seu rebanho atormentado por espíritos malignos e a partir de 1986, começou a preparar Padre Gabriele Amorth na difícil tarefa de exorcizar os que necessitam. Sob a tutela do Cardeal Ugo Poletti, vigário de Roma, era muito respeitado por seus sólidos conhecimentos da sagrada escritura, chegando a ministrar aulas a respeito do tema. Foi um santo sacerdote, a ponto de São Padre Pio de Pietrelcina dizer dele: "Padre Candido é um sacerdote segundo o coração de Deus." Chegava a atender 60 a 80 pessoas em uma manhã e era incansável no exercício do seu ministério. Reconhecia um autêntico caso de possessão diabólica em segundos, tamanha era a unção presente no seu ministério de exorcista. Em 1983, chegou a pedir ajuda ao Santo Padre João Paulo II para um de seus casos, ao que o Papa prontamente o atendeu exorcizando o paciente a que Padre Candido lhe solicitara.
Durante as manifestações de espíritos demoníacos nos exorcismos, muitas das vezes os espíritos ao serem indagados a apresentar seus nomes respondiam a ele: "tú já sabes quem somos". Padre Gabriele Amorth conta que mesmo através das fotos Padre Candido era capaz de saber se a pessoa estava ou não possuída.
Faleceu em 22 de Setembro 1992, deixando larga fama de santidade. Seu túmulo tem sido lugar de peregrinação constante por parte de seus filhos espirituais. Sua trajetoria é contada com detalhes através de um blog de um de seus filhos espirituais (clique aqui e conheça o blog *em italiano). Padre Gabriele Amorth escreveu o livro "Um exorcista conta-nos" baseado na experiência pessoal como exorcista, mas muito mais na experiência de Padre Candido. Como seu mentor, era respeitadíssimo por sua fé e firme conduta moral, além de sólidos conhecimentos como doutor nas sagradas escrituras. Através do blog é possível entrar em contato com a autora e solicitar o envio de relíquias que estiveram em contato com Padre Candido.


FONT: