Os soldados não podiam explicar por que a estátua não tinha sofrido nenhum dano nem porque as flores nem sequer tinham sido enegrecidas ou secas pelo calor.





Um fogo violento em uma base militar perto de Madri poupou nada, exceto uma pequena estátua e vegetação circundante.

Os eventos ocorreram na base militar de El Goloso, localizada perto da capital espanhola, sede da brigada de infantaria blindada da nação "Guadarrama".


De acordo com vários sites de notícias espanholas, incluindo Infovaticana e Religión en Libertad, surgiu um incêndio que era impossível de controlar, queimando a maior parte da vegetação circundante.

Uma vez que as chamas se extinguiram, para a surpresa dos soldados, no meio da área carbonizada, havia uma estátua de Nossa Senhora de Lourdes - totalmente intacta! Além disso, os soldados ficaram chocados ao ver que a grama perto da estátua não tinha sido tocada pelas chamas e que ainda estava cercada por vasos cheios de flores, também intactos, como se as chamas tivessem respeitado o espaço em volta da estátua.

O incêndio ocorreu no dia 30 de julho, no meio da onda de calor que desceu sobre a Espanha. Os soldados não podiam explicar por que a estátua não tinha sofrido nenhum dano nem porque as flores nem sequer tinham sido enegrecidas ou secas pelo calor.

A história rapidamente se espalhou por redes sociais, alguns suspeitando de uma fraude, mas investigações adicionais dissiparam todas as dúvidas possíveis. Nas fotografias, pode-se facilmente ver que o solo está completamente queimado, exceto perto da estátua.

Na verdade, na maioria das vezes, os soldados na base não sabiam que havia uma estátua da Virgem em seu jardim. No entanto, alguns deles que tiveram uma devoção especial à Mãe Maria se recomendaram a esta representação de Nossa Senhora de Lourdes. E, a estátua já havia participado de cerimônias oficiais na base militar.

A investigação das autoridades locais parece suficiente para esclarecer os aspectos naturais do evento. Há realidades que o conhecimento humano não pode entender, mas que a fé explica. E a ciência humana e a fé, trabalhando juntas, oferecem alguma explicação.

Ainda assim, esta história revela a proteção especial de Nossa Senhora sobre esta estátua, por mais simples e despretensiosa que seja. E todos podem aprender uma lição disso. Podem ocorrer eventos inesperados que incendiem um mundo cheio de ameaças e males. No futuro próximo, em meio a desastres que nem podemos imaginar, Nossa Senhora - especialmente Nossa Senhora de Lourdes - passará por eles, sem medo e sem tocar, com os símbolos da devoção dos fiéis.


E aqueles que acreditam, mesmo que sejam minoria desacreditados pela maioria ateu ou incrédula, serão reconhecidos em meio à tragédia como filhos amados do Céu.