Dunga, criador do PHN, da Canção Nova, se desligará da comunidade católica



Nota
Informamos que Francisco José dos Santos, conhecido como "Dunga", a partir de hoje, quinta-feira (01/03), está se DESLIGANDO da Comunidade Canção Nova, pedido esse feito pelo mesmo.
Dunga, que acompanha o Mons. Jonas Abib desde 1983, continuará cumprindo suas funções e atividades dentro da Fundação João Paulo II e Canção Nova, deixando exclusivamente de ser membro da Comunidade Canção Nova.
A Comunidade Canção Nova é muito grata pelos anos dedicados, continuamos sempre unidos pela Evangelização.
Deus te ilumine nesse novo tempo!


Wellington da Silva Jardim
Diretor Executivo

 A NOTA, foi o Diretor Executivo da Canção Nova que emitiu o comunicado.
Pessoal, o motivo principal é sua dedicação à família. Só estamos repassando a NOTA que nos foi enviada.
Não poderemos explicar mais sobre. Vamos rezar por ele! 
Ele vai continuar nas missões, só não será MEMBRO.
As missões que se referimos são: retiros, acampamentos...

A Eliana Ribeiro faz isso até hoje.



 Dunga nasceu em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, no dia 2 de março de 1964. Filho de Francisco dos Santos e Maria Benedita de Lima Santos, viveu sua infância na fazenda Coruputuba. Demonstrou interesse pela música desde pequeno. Quando completou seis anos, sua irmã mais velha, Fia, deu-lhe de presente um disco dos Beatles, um compacto simples, e ele imediatamente começou a cantar junto com um primo. Certo dia, no galinheiro da fazenda, fez uma bateria de latas de tinta, microfones de cabo de vassoura, guitarras de madeira com cordas de arames bem fininhos, e do puleiro fez uma arquibancada e também um palquinho.
Na década de 1980, teve muitos problemas com drogas e bebidas. Mas, aos dezoito anos, teve seu retorno à Igreja Católica e se casou. Cresceu profissionalmente, tornando-se um profissional da mecânica. Era animador de grupo de oração e, na época já casado com Edinéia, teve seu primeiro filho, Felipe. Hoje, o casal tem ainda mais duas filhas: Priscila e Ana Carolina
Recebeu um convite para morar na Canção Nova em 1991, dando início a sua trajetória como missionário da Comunidade Canção Nova, onde ganhou grande enfoque em lidar com a juventude, especialmente com o movimento PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar). Segundo o próprio cantor, o PHN surgiu da experiência adquirida por ele nas visitas a presídios, Fundação Casa, casas de apoio ao portador de vírus HIV, além de sua própria história de vida. A ideia acabou ganhando força quando Dunga ouviu uma palestra em que padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova, falava aos jovens.