RCC divulga nota esclarecimento sobre missionário ter profetizado a queda do PT



Em um vídeo foi gravado durante um acampamento que aconteceu no último final de semana na Canção nova, Um missionário da RCC (Renovação Carismática Católica) durante a oração profetizou: “Toda maldição do 13 vai cair por terra” o vídeo tem chamado a atenção e divido as opiniões dos internautas. 



O vídeo foi filmado e compartilhado por um dos fieis que estava no local, e nele mostra um ginásio lotado aplaudindo o missionário e apoiando o seu discurso.


A direção nacional da RCC resolveu se manifestar através de uma nota de esclarecimento publicada no seu SITE, reproduzimos aqui a nota na integra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caríssimos irmãos e irmãs,

O Conselho Nacional da RCCBRASIL (Renovação Carismática Católica do Brasil), instância responsável pelos direcionamentos oficiais da RCC em âmbito nacional, esclarece aos carismáticos, e a quem possa interessar, que não apoia qualquer dos candidatos à presidência da república. Não houve apoio no 1° turno das eleições e não haverá no 2° turno, conforme decisão unânime dos conselheiros. O voto é uma decisão pessoal, de foro íntimo, que deve ser submetido ao discernimento individual e aos valores coerentes com o Evangelho de Jesus Cristo e aos ensinamentos da santa Igreja Católica Apostólica Romana.


Convocamos os carismáticos de todo o país a se colocarem em oração por uma nova efusão do Espírito Santo sobre o Brasil e suas instituições, e a serem, neste momento de polarização, instrumentos de amor, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura e temperança (Cf. Gl 5, 22-23).

A RCCBRASIL convoca todo carismático para que não se abstenha de seu compromisso com o Brasil. Não deixe de votar; não vote nulo ou em branco. Com isso, seremos verdadeiros cristãos, agentes de transformação na sociedade, tornando a democracia brasileira mais forte e soberana.

Vitória, 17 de outubro de 2018.