Frases Sobre o Santíssimo Sacramento 02






"Oh, quão inefável é este Sacramento, que define os nossos afetos em chamas com a caridade. ... É o cumprimento do Corpo Místico de Cristo".
- São Tomás de Aquino


"Povos do mundo inteiro

necessidade de ouvir estas palavras.
Sua consciência precisa
crescer na certeza de que
Alguém que existe, que tem nas suas mãos
o destino deste mundo que passa ...
E esse alguém é Amor
Amor que se fez Homem,
Amor crucificado e ressuscitado,
Amor incessantemente presente entre os homens.
É o amor eucarístico ".
- O papa João Paulo II, Cruzando o Limiar da Esperança

"Estou fazendo o meu retiro com o Coração Eucarístico. Estou em fogo, queimando com o desejo de amar a Deus e levar outros a amá-lo. 'Nossa Senhora do Coração Eucarístico, peço-lhe para dar a Jesus às almas!"
- Bem-aventurados Belanger Dina)

"Minha maior felicidade é estar diante do Santíssimo Sacramento, onde meu coração está, por assim dizer, em seu centro."
- St. Mary Margaret Alacoque)

"Os agricultores em todos os lugares fornecer pão para toda a humanidade, mas é só Cristo que é o pão da vida ... Mesmo se toda a fome do mundo físico eram cumpridas, mesmo que todos os que tem fome foram alimentados pelo seu próprio trabalho ou pelo generosidade dos outros, a fome mais profunda do homem ainda existiria ... Portanto, eu digo: Vinde, todos vós, a Cristo. Ele é o pão da vida. Venha a Cristo e você nunca mais terá fome de novo ... "
- Papa João Paulo II)

"O Coração Eucarístico na Hóstia me atrai mais e mais. Se eu só passar perto da capela, me sinto uma força irresistível me convidando dentro Perto do tabernáculo, sinto uma alegria indescritível. Quando o Santíssimo Sacramento está exposto, sinto-me totalmente tomado, paralisado, por esse gentil Coração Eucarístico Quando eu deixar a capela, eu tenho que rasgar-me do divino Prisioneiro No entanto, nunca deixo de viver nele;.. tudo isso acontece no coração da Santíssima Trindade, uma imensa distância da terra, mas Jesus quer que eu gozá-lo em sua Eucaristia, e para afligir-se quando estou longe de sua hóstia consagrada ".
- Bem-aventurados Dina Bélanger

"A sua maternidade [Maria] ultrapassa vista Na vontade do Filho, ela se torna ao mesmo tempo mãe e empregada doméstica:. Abrigando-lo, mas abrigada dentro dele, formando-lo, mas formado por ele ... Quando ela pronuncia as palavras: ' Tenha-se em mim segundo a tua palavra ", a mãe concebe o mistério da Trindade, a fim de dar ao filho. O Filho dá a palavra de volta para o Trindade, dando tudo o que tem de volta para o Pai no Espírito . Então, depois que o Pai tem recebido novamente, ele é distribuído para a humanidade por meio dessa extravagante expansioning-a Eucaristia eo Espírito Santo. "
- Adrienne von Speyr


"Se eu for desprezado pelo mundo,

Se ele me considera como nada,
A paz divina enchente mim.
Pois tenho a hóstia como o meu apoio.
Quando eu me aproximo o cibório,
Todos os meus suspiros são ouvidos ...
Para não ser nada é a minha glória.
Eu sou o átomo de Jesus ... "
O átomo de host Jesus St. Teresa de Lisieux

"A Eucaristia não é apenas uma expressão particularmente intensa da realidade da vida da Igreja, mas também no sentido nascente seu. A Eucaristia nutre e plasma a Igreja: "Porque há um só pão, nós, que somos muitos, formamos um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão» (1 Coríntios 10:17, RSV). Devido a essa ligação vital com o sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor, o mistério da Igreja é anunciado, saboreado e vivido de modo supremo na Eucaristia. "
- Papa João Paulo II, Dies Domini , Domingo de Pentecostes, 31 de maio de 1998

"Quando estamos diante do Santíssimo Sacramento, em vez de olhar sobre nós, vamos fechar os olhos e abrir nossos corações, e que o bom Deus vai abrir o seu Nós iremos a ele, e ele virá até nós, o único a dar. , eo outro para receber. Será como um sopro que passa de um para o outro. Que delícia que encontramos em esquecer-nos de que podemos buscar a Deus! "
- São João Vianney

"Este sacramento realmente contém, ó meu Deus, Tu quem o adore Anjos, em cuja presença os espíritos e poderosos tremem Poderes. Oh, se pudéssemos ver claramente como eles fazem, com que reverência que nos aproximamos deste Sacramento, com que humildade que recebemos Você ".
- Angela de Foligno St.

"Para lançar fogo sobre a terra que é minha missão! E como eu gostaria que já estivesse brilhando ferozmente! Nada no mundo pode definir corações inflamados de amor por Deus como o Santíssimo Sacramento. É por isso que este pão divino tem sido retratado como um forno de amor. Santa Catarina de Siena viu chamas de longo alcance provenientes desta fornalha de amor e se espalhando por todo o mundo. Vendo isso, Catherine simplesmente não conseguia entender como tantas pessoas podem viver sem amar a Deus. "Meu Senhor, me em chamas de amor para você. Deixe-me pensar em nada, anseiam por nada, ansiar por nada, procure por nada, mas você. Como eu queria ser apanhado nesse fogo abrasador do amor! Como eu queria que iria consumir todo obstáculo que bloqueia meu caminho em direção a você! Faça o meu amor por você cresce mais forte a cada dia da minha vida. "
- Santo Afonso de Ligório

"Esta é uma presença real, que inclui toda a dimensão de quem é Jesus:. Corpo e sangue, alma humana e divina pessoa as espécies consagradas eucarística é o Senhor e, portanto, nossa adoração comando Nós não adoramos a nós mesmos, nem o ordenado sacerdote, nem. a Bíblia, mesmo que estes sejam veículos para a presença espiritual de Cristo, nós adoramos a Eucaristia, o sacrifício bendito fez realmente presente sacramentalmente ".
- Cardeal Francis George de Chicago

"Querido alma eucarística:... Nessa hora [da Última Ceia] Jesus pensamento de que você não tem dúvida de que Ele pensou em você, em particular, e você tinha antes de seus olhos Ele entendeu que, sem que as pequenas, branco, consagrada bolacha, que você adora e que você recebe todas as manhãs, você se sentiria solitário, muito solitário, em seu exílio aqui embaixo. Ele sabia que seu coração seria fome e sede de amar e ser presa de nostalgia absoluta para o céu. Sabia que na estrada com a vida que você iria encontrar uma causa para sofrimento e muitos, por trás de uma aparência sorridente, teria para esconder a tristeza de muitos insetos galhadores. E por sua causa, querida alma, para não ficar isolado e sem um amigo leal, em cuja compreensão coração você pode derramar a amargura que transborda do seu coração, Jesus esquecido todos aqueles sacrilégios, profanações, e ingratidões e, naquela noite, instituiu a Eucaristia para você de entender isso muito bem!-só para você. E por sua causa Ele manteve-se em que pequenas, brancas, hóstia consagrada que você recebe todas as manhãs. Vocês entendem agora, querida alma, o quanto você é amado por Cristo do Cenáculo e da Eucaristia? "
- Trevino José Guadalupe

"A Eucaristia é a plena realização do culto que a humanidade deve a Deus, e isso não pode ser comparada a qualquer outra experiência religiosa .... O Senhor ressuscitado ... chama os fiéis para entregá-los à luz da Sua Palavra e da nutrição de seu corpo, a fonte perene sacramental da redenção. A graça que flui a partir desta fonte, renova a humanidade, a vida ea história. "
- Papa João Paulo II, Dies Domini , Domingo de Pentecostes, 31 de maio de 1998

"O compromisso fundamental e, acima de tudo, a graça visível e fonte da força sobrenatural para a Igreja como Povo de Deus é perseverar e avançar constantemente na vida eucarística e na piedade eucarística e se desenvolver espiritualmente no clima da Eucaristia."
- Papa João Paulo II, Redemptor Hominis , art. 20

. "Todo-Poderoso e Eterno Deus, eis que eu venho para o Sacramento do Seu Filho unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo como um doente, eu venho para o médico da vida; imundos, para a fonte da misericórdia; cego, à luz do esplendor eterno;. pobre e necessitado, para o Senhor do céu e da terra, portanto, eu vos suplico, por meio de sua infinita misericórdia e generosidade, curar minha fraqueza, lavar minhas impureza, dar luz a minha cegueira, enriquecer minha pobreza, e vestir a minha nudez. Posso, assim, receber o Pão dos Anjos, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, com reverência e humildade, contrição e devoção, a pureza ea fé, propósito e intenção, como deve ajudar a salvação da minha alma ... "
- São Tomás de Aquino

"Porque Ele está no meio de nós dia e noite [no Santíssimo Sacramento], Ele habita em nós com a plenitude da graça e da verdade que Ele eleva o nível da moral, a virtude promove, conforta os tristes, fortalece os fracos e se mexe. de todos aqueles que se aproximam dele para imitá-lo, para que eles possam aprender com seu exemplo a ser manso e humilde de coração, e não procuram os seus próprios interesses, mas os de Deus. "
- Papa Paulo VI, Mysterium Fidei , art. 67

"Eu creio que Tu, ó Jesus, estão no santíssimo sacramento. Te amo e te desejo. Venha em meu coração. Abraço. Oh, nunca me deixe. Que o poder de gravação e mais doce do Teu amor, ó Senhor Jesus Cristo, eu te suplico, absorver a minha mente para que eu possa morrer por amor do Seu amor, que foram gentilmente o prazer de morrer por amor do meu amor. "
São Francisco -

"Percebemos também, Veneráveis ​​Irmãos, que a Eucaristia se conserva nos templos e oratórios como centro espiritual de uma comunidade religiosa ou uma comunidade paroquial, na verdade, de toda a Igreja e toda a humanidade, pois ela contém, sob o véu da espécie, Cristo, Cabeça invisível da Igreja, o Redentor do mundo, o centro de todos os corações ", por quem todas as coisas são e por quem nós existimos."
- Papa Paulo VI, Mysterium Fidei , art. 68

"Dá-me a graça de tempo para o seu santos sacramentos e, especialmente, para se alegrar na presença do seu corpo, doce Salvador Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do altar".
- São Tomás More

"Como é que nós não morrer de amor em ver que o próprio Deus não poderia fazer mais do que derramou Seu sangue divino para nós, gota a gota? Quando o homem Ele estava se preparando para a morte, Ele se fez nosso alimento para nos dar a vida. Deus se torna alimento, pão para as suas criaturas. Isso não é suficiente para nos fazer morrer de amor? "
- Santa Teresa dos Andes

"Queridas almas, no sofrimento e na alegria, ir a Jesus escondido na Hóstia Sagrada e deixe que a doçura do seu olhar amoroso enchê-lo. Como o doente que expõem seus corpos doentes para os raios da cura do sol, expor as suas misérias, sem importa o que eles são, para os raios de luz fluindo diante do Sagrada Hóstia. Porque o seu amor diluir em um fluxo incessante de palavras? Por que destruir o encanto da communings íntima com Ele, loquacidade infantil? Que o silêncio da Eucaristia ensinar-lhe em silêncio lembrança! Mas, enquanto seus lábios ainda estão, deixe seus olhos falam. Sim, contar tudo a Jesus com um longo olhar cheio de amor, adoração, e pleading.Put toda sua ternura naquele olhar, todos os seus desejos, suas tristezas, -a sua desilusão em uma palavra, sua alma inteira. Mexa até a sua fé e buscar os olhos de Jesus através dos véus eucarísticos. Maio de Seu olhar e seu encontro, se unir e formar um conjunto ea mesma luz e um eo mesmo fogo de love.Why você procurar mais Peça a Ele só se dignou a olhar para Ele com confiança you.Tell inteiro:?. "Olhe para mim e tem misericórdia de mim" (Sl 118:132) Lembrando que, assim como Jesus parecia que a jovem que veio a Ele, Ele o amou, o medo não lhe falar também: 'Olhe para mim e me amar ... "
A Sagrada Eucaristia , José Guadalupe Trevino

Cristo Jesus, ó! Deus e homem verdadeiro, da mesma substância, majestade e poder com o Pai, com fé firme, eu creio e confesso que Tu és verdadeiramente e realmente presente no sacramento. Para você que é a própria Verdade, teria dito: "Isto é meu corpo".
- John J. Carberry cardeal

Amo-te, ó Jesus Cristo, porque você, no seu amor superior, para mim, ter vindo em carne e osso, e me amou até à morte, e no Santíssimo Sacramento me deram-se de uma promessa deste amor. Eu te amo mais do que eu e que todas as coisas, pelo menos, que eu mais desejo sinceramente assim Te amo, e sempre para aderir Você sozinho. Oh, que pela força deste sacramento não pode ser cimentado entre mim e você uma união de amor tão grande, que nada pode ser capaz de me separar do amor de Cristo, meu Salvador.
- John J. Carberry cardeal

"Jesus, meu Deus, eu Vos adoro, aqui presente no Santíssimo Sacramento do altar, onde você espera o dia ea noite para o nosso conforto enquanto aguardamos a sua presença revelada no céu. Jesus, meu Deus, eu te adoro em todos os lugares onde o Santíssimo Sacramento é reservado e onde os pecados são cometidos contra esse sacramento do Amor. Jesus, meu Deus, eu te adoro para todo o tempo, passado, presente e futuro, para cada alma que sempre foi, é ou deve ser criado. Jesus, meu Deus, que por nós sofreu fome e frio, trabalho e fadiga, eu Vos adoro. Jesus, meu Deus, que por minha causa se dignou a submeter-se à humilhação de tentação, a traição ea deserção de amigos, para a desprezo dos seus inimigos, eu Vos adoro. Jesus, meu Deus, que para nós tem suportado os buffeting de sua paixão, a flagelação, a coroação de espinhos, o peso pesado da cruz, eu te adoro. Jesus, meu Deus, que , para a minha salvação ea de toda a humanidade, foi cruelmente pregado na cruz e pendurado ali por três longas horas de agonia amarga, eu Vos adoro. Jesus, meu Deus, que por amor de nós fizemos este instituto Santíssimo Sacramento e oferecer-se diariamente pelos pecados dos homens, eu te adoro. Jesus, meu Deus, que na Sagrada Comunhão se tornou o alimento da minha alma, eu Vos adoro. "Jesus, para você que eu vivo. Jesus, por você eu morro. Jesus, eu sou Teu em vida e morte. "
Reflexões e Orações para visitas com o nosso Senhor Eucarístico , pelo Cardeal John J. Carberry


"Ó vós que são escondidos, corpo, alma e divindade,

Sob a frágil forma de pão,
Você é minha vida de quem brota a abundância das graças;
E, para mim, Você supera as delícias do Céu ".
- São M. Faustina

"Como muitos peregrinos antes de nós, ajoelhar-se em admiração e adoração diante do mistério inefável que foi realizado aqui ... Nesta Criança. - Filho, que é dada para nós - encontrareis descanso para as nossas almas eo verdadeiro pão que nunca falha - o Pão eucarístico prenunciado mesmo no nome desta cidade: Belém, a casa do pão de Deus está escondido na Criança; divindade está escondida no Pão da Vida ".
- Papa João Paulo II, Missa na Praça da Manjedoura de Belém

"O que importa onde vamos? Onde quer que vamos, não estaremos servindo a Deus existe? E onde quer que vamos, não temos Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento com a gente? Não é o suficiente para nos fazer felizes ? "
- O Venerável Padre Solano Casey

"O véu de mistério que tem sido dilacerado. Ele está lá, meu Deus, a Unidade infinita, adorável Trindade, sob a aparência de um pequeno pedaço de pão. Jesus está ali, na sua humanidade sagrada, seu coração, seu sangue precioso, Sua Alma, Sua Divindade eterna, Ele está lá, todo inteiro, em cada Hóstia consagrada em todo o mundo e em cada fragmento da hóstia consagrada ".
- Bem-aventurados Dina Bélanger

"Devemos considerar os momentos passados ​​diante do Santíssimo Sacramento como a mais feliz das nossas vidas."
- São João Maria Vianney - O Cura d'Ars

"Bons amigos encontrar prazer na companhia uns dos outros. Diga-nos o prazer na companhia do nosso melhor amigo, um amigo que pode fazer tudo por nós, um amigo que nos ama além de qualquer medida. Aqui no Santíssimo Sacramento, podemos falar com ele diretamente do coração. Nós podemos abrir nossas almas para ele, dizer-lhe aquilo de que precisamos, para pedir-lhe graças poderoso. Estamos perfeitamente livre para abordar o Rei do universo, com total confiança e sem medo. "
- Santo Afonso de Ligório

"Quando você tem alguma coisa a sofrer, se alegrar e se unir para que o Sagrado Coração de Jesus sofreu e ainda sofre no Santíssimo Sacramento."
- Mary Margaret St.

"Amemo-nos a Ele, então, isso só amor de nossas almas, pois Ele nos amou primeiro e ainda nos ama com ardor queimando no Santíssimo Sacramento Temos apenas que amo este Toda Santa-One, para se tornar santo:. Quem pode nos impedem de ser assim, pois temos um coração para amar e um corpo para sofrer? "
- Mary Margaret St.

"Eu preciso de nada neste mundo para ser feliz. Eu só preciso ver a Jesus no céu, a quem agora vejo e adorar no altar com os olhos da fé".
- São Domingos Sávio

"A comunhão é tão necessária para nos manter a nossa vitalidade cristã, como a visão de Deus é necessária para os anjos, para manter sua vida de glória."
- Julian Pedro Eymard

"Virgem Imaculada, amante perfeito de Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento, pedimos-lhe que nos obtenha as graças necessárias para se tornarem verdadeiros adoradores do nosso Deus Eucarístico. Concedei-nos, nós vos peço também, para conhecê-lo melhor, para amá-Lo mais, e até o centro da nossa vida em torno da Eucaristia, isto é, fazer toda a nossa vida uma constante oração de adoração, louvor, reparação e petição a Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento. Amém ".
- Julian Pedro Eymard

"Na Missa e Adoração Eucarística, encontramos o amor misericordioso de Deus que passa através do Coração de Jesus Cristo."
- Papa João Paulo II

"Esta prática da adoração é baseada em razões sólidas e robustas para a Eucaristia é ao mesmo tempo um sacrifício e sacramento;. Mas é diferente da dos outros sacramentos, neste que não produz apenas graça, mas contém, de modo permanente, o autor da graça de si mesmo quando, portanto, a Igreja lances adoremos Cristo escondido por trás dos véus eucarísticos e orar a Ele para o espiritual e temporal favores, dos quais nós nunca estão em necessidade, ela manifesta a fé viva em seu Esposo divino, que está presente sob os véus.; Ela professa a sua gratidão para com Ele e ela gosta da intimidade de sua amizade ".
- O papa Pio XII

"Ó Jesus Cristo, realmente presente no altar, eu me lancei a seus pés, toda a adoração pode ser oferecida a você no Sacramento que você deixou para nós na véspera de sua paixão, conforme o depoimento do excesso de Seu amor ! "
O Santíssimo Sacramento , Columba Marmion Abade, OSB

"Nós mostramos a nossa adoração, indo para visitar o Cristo no sacrário ou exposto no Ostensório. Será que de fato não ser uma falha no que diz respeito à negligência do hóspede divino que nos espera? Ele mora lá, realmente presente, ele que esteve presente no berço, em Nazaré, sobre as montanhas da Judéia, na sala de jantar, sobre a Cruz. É o mesmo Jesus que disse à mulher samaritana: "Se tu sabe o dom de Deus! '"
O Santíssimo Sacramento , Columba Marmion Abade, OSB

"Para manter-me do pecado e afastar-se dele, Deus tem usado a devoção ao Sagrado Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento. Minha vida votos destinados a ser gasto na luz irradiada do tabernáculo, e é o Coração de Jesus que Atrevo-me a ir para a solução de todos os meus problemas ",
Papa João XXIII -

"A Igreja tem um dever especial de preservar e fortalecer a sacralidade da Eucaristia na nossa sociedade pluralista e secularizada, muitas vezes, deliberadamente, a fé viva da comunidade cristã. - Uma fé sempre consciente dos seus direitos vis-à-vis os que não compartilhar a fé - garante o respeito por esta santidade ",
- Papa João Paulo II

"Cada vez que olhamos para o Santíssimo Sacramento nosso lugar no céu é gerado para sempre."
- Santa Gertrudes

"Nenhuma língua é capaz de declarar a grandeza do amor que Jesus tem para cada alma e, portanto, esse cônjuge, quando ele ia deixar esta terra, a fim de que sua ausência não pode nos levar a esquecer dele, deixou-nos como um memorial Santíssimo Sacramento, em que ele fica, pois ele não teria que haja qualquer garantia de outro para manter viva a lembrança dele do que ele próprio ".
- São Pedro de Alcântara

"Não pecamos quando adoramos Cristo na Eucaristia; pecamos quando não adorar Cristo na Eucaristia."
- Santo Agostinho

"Nunca nos esqueçamos que um prospera idade ou diminui proporcionalmente à sua devoção à Sagrada Eucaristia. Esta é a medida da sua vida espiritual e sua fé, da sua caridade e sua virtude."
- Julian Pedro Eymard

"Você percebe que Jesus está ali nas tendas especialmente para você, por você sozinho? Ele queima com o desejo de entrar no seu coração."
- St.Therese de Lisieux

"A devoção à eucaristia é a mais nobre, porque não tem Deus como seu objeto, é mais rentável para a salvação, porque Ele nos dá o Autor da Graça, é o mais doce, porque o Senhor é a própria doçura."
- Papa São Pio X

"Ó Jesus, aqui presente na Santa Eucaristia, Teu Coração é todo iluminado com amor por mim! Tu me chamar, Tu me vontade de ir ter contigo ..."
Ildephons St. -

"Em obediência à humanidade, o Rei do universo que desceu do céu Em obediência à humanidade, ele vive preso no altar Não vou resistir Ele permite que os seres humanos para mantê-lo sempre que o desejarem, em custódia ou tabernáculo;!. Proceder lo em procissão, para trazê-lo para as casas dos doentes e moribundos, para dispensar-lhe todos, seja santo ou pecador O Evangelho diz como maravilhosamente ele obedeceu Maria e José. Hoje, ele obedece a todos os sacerdotes do mundo "...
- Santo Afonso de Ligório

"Meu coração sente como se estivesse sendo puxado por uma força superior, todas as manhãs antes unir com Ele no Santíssimo Sacramento. Tenho como uma sede e de fome antes de receber-lhe que é uma maravilha eu não morrer de ansiedade. Fui mal capaz de atingir o divino prisioneiro, a fim de celebrar a missa Quando Massa terminou fiquei com Jesus, para prestar-Lhe graças. Minha sede ea fome não diminui depois de eu ter recebido dele no Santíssimo Sacramento, mas sim, aumentar progressivamente. Oh, quão doce foi a conversa que tive com o Paraíso, esta manhã. O Coração de Jesus ea minha própria, se você vai perdoar a minha expressão, fundidos. Eles já não eram dois corações batendo, mas apenas um. Meu coração desapareceu como se fosse uma queda na o oceano. "
- São Padre Pio

"Como muitos são os que ainda dizem:" Eu quero ver Sua forma, sua imagem, suas roupas, suas sandálias. " Eis que você faz vê-lo, você tocá-lo, você come-lo! Você deseja ver o seu vestido. Ele se dá a você, não apenas para ser visto, mas para ser tocada, para ser comido, de ser recebido dentro .... .. Que todos vocês sejam ardente, ardente, entusiasta Se os judeus estavam, sapatos, cajado na mão, e comer à pressa, quanto mais você deve estar vigilante Eles estavam prestes a ir para a Palestina, ... você está prestes ir para o céu. "
- São João Crisóstomo

"Eu venho, Senhor, teu santuario de ver a vida eo alimento da minha alma. Como eu espero em Ti, ó Senhor, inspira-me com essa confiança que me leva ao teu santo monte. Permita-me, Divino Jesus, para vir mais perto de Ti, que minha alma pode fazer homenagem a grandeza da Tua majestade, que o meu coração, com seus ternos afetos, podem reconhecer Teu amor infinito, que minha memória pode me debruçar sobre os mistérios admirável aqui renovada a cada dia, e que o sacrifício de todo o meu ser pode acompanhar os teus ".
- Santa Clara

"Qualquer tempo gasto diante da presença eucarística, seja longa ou curta, é o melhor tempo gasto de nossas vidas."
- Santa Catarina de Gênova

"Pai de misericórdia e Deus de toda consolação, graciosamente olhar para mim e dar-me a bênção que flui a partir deste santo Sacramento. Overshadow-me com Sua bondade, e deixar o fruto divino Mistério em mim."
- São Brás

"O amor mantém lá [no Santíssimo Sacramento] como uma vítima completamente e eternamente entregues ao sacrifício para a glória do Pai e para nossa salvação. Una-se com Ele, então, em tudo o que você faz. Consulte tudo para a Sua glória . Configure sua morada neste Coração amoroso de Jesus e você vai lá encontrar a paz duradoura ea força tanto para levar a bom termo todos os bons desejos Ele inspira em você, e para evitar qualquer falha deliberada. Place nesta todo o seu coração os sofrimentos e dificuldades. Tudo o que vem do Sagrado Coração de Jesus é doce. Ele muda tudo em amor ".

- Mary Margaret St.